Neste Aterro virtual, despejo minhas impressões deste mundo insólito. Avisem aos catadores, pois eles sabem que em meio a entulhos e monturos sempre se tira algo que preste. Vou tentar descarregar aqui, de maneira irrestrita o conteúdo de minha cabeça, cachola, que esta sempre a transbordar.

Warlen Dimas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SOMOS POMBOS E URUBUS - PRIMEIRA PARTE

Muito bem a sexta feira já se foi e verdade, o dia em que me propus estar sempre que " posivel" descarregando algo por aqui,mais antes de depositar o que tenho na caçamba-cachola quero compartilhar algumas coisas a mais...vou chamar de "Fato em Foto".(Parece o nome de uma revista ou programa...sei lá ) e que de uma certa maneira me transborda e eferven em minha mente produzindo odores nem sempre agradaveis ao " olfato"....
- Eu vi no decorrer desta semana um senhor sentado num banco de uma praça mal cuidada sustentando em seu joelho o mastro da bandeira de um candidato uma cena que em ano eleitoral e " comum" mais o que me chamou a atenção neste homem que deve ter uns quarenta e poucos anos, branco, trajando calça jens e camisa de um tom claro de botão e surrada foi o seu olhar de ausensia e aquele olhar que pode acontecer um desastre aéreo ao seu lado que ele não está ali...era meio da tarde o dia estava" seco" com umidade de deserto uma pequena sombra era disputada a tapa e aquele homem lá,  no meio de uma praça sem arvóres empunhando a bandeira de um corrupto, um politico que enriqueceu desviando dinheiro publico e que por aqui já foi prefeito por inúmeras vezes, já foi governador do estado de Minas Gerais e agora depois de todos os escândalos e investigações envolvendo seu nome e de sua ex mulher ele com a alma tranquila se levantou em certa manhã lavou a sua cara  lavada, e mais tarde posou sorrindo para a foto de seu material de divulgação...cartazes,panfetros,Hall door´s, banes, camisas, broches,e para a bandeira que aquele senhor ali segurava...
Hoje ou ontem sexta a noite me deparei com uma cena que se repeti todos os dia e que vejo ligação sim com está primeira, pois ambos são VITIMAS .
O local onde ensaiamos... sou integrante de um grupo de teatro e bem próximo a "nossa" sede existe uma pequena cracolandia e seus "clientes" vão fielmente todos os dias fazer uso do "produto" sentadinhos a coisa de setenta metros do portão de entrada eles não se encomodão conosco, e não encomodão ninguém(o vicio exige e suga toda e qualquer atenção para o externo) todo dia eles estão lá sentados...e isto não incomoda mais ninguém" Ah!! é um drama social! coitados estão carentes de Deus!,marginais!...exclamações e mais exclamações sem ações,  são em sua maioria jovens, meninas que no fundo não querem este tipo de existência, escravos de uma "pedrinha"...e toda vizinhança já aceitou e "normal" é normal ver as pessoas se matando deste jeito?! o máximo de reação e colocar no alto do muro uma cerca eletrica e arame farpado e segui a vida?!...que vida é esta que estamos tendo?! vida não, isto não é viver e sobreviver...em paranóia tanto quanto eles os " NOIAS, ESTAMOS TODOS NOS NOIANDO TAMBÉM!!!! " Sim, é a noia da INDIFERENÇA, estamos nos cercando a cada dia de coisas, aparato, tralhas tecnológicas inventamos de tudo para fugir de nos mesmos, poucos são o que querem passar pela " greta estreita" do si conhecer do se propor a mudar a si, melhorar como ser humano e hipocritamente propomos o novo, uma nova sociedade um novo isso e aquilo mais não "mechi comigo não!! eu nasci assim, este é o meu jeito mesmo...." vamos por covardia nos NOIANDO na droga do orkut, facebook, tuwiter, blogs ( também, por que não ?!) certificados disso doutores e mestres da sociedade da ilusão a felicidade dura enquanto durar o entusiasmo diante um novo "brinquedo" ,criamos fazendas virtuais já que a ganancia impede uma reforma agrária de verdade... toda uma sociedade virtual...eu tenho 222 "amigos"rsrsrsrsrsrsrsr!!!!! e destes quantos vejo converso olhando no olho, tocando...dez?!...é uns dez no máximo este é o tipo de vida de nossa época e pensando nela eu sempre me lembro de um filme já bem antigo o "BLADE RUNNER"com aquele moço lá que era o indiana jones...em blade runner uma ficção futurista onde andróides buscão pelo humano que o propio ser humano perdeu....o filme é fantástico quem não viu que veja e tire suas reflexições, eu vou iniciar agora as duas e um do sábado este texto que fala um pouco que poeticamente desta nossa sociedade que "arduamente criamos e mantemos".
                   ENTRE POMBOS E URUBUS- Parte um:
Socorro!!! alguém me ajuda ! alguém!!? pelo amor de Deus!!...
Foram estas suas ultimas palavras que todos fisiologicamente viram e ouviram por ouvir e ver,não sentiram, sentir?! sentir o que?!...
Indo daqui pra li, de lá pra cá sabe-se lá pra onde,indiferentes, não há ninguém ali a seguir de calça jens e camisa pólo azul, não há ninguém ali que ao empunhar o celular virou o rosto e fingiu que a nada viu.
Socorro, ela gritou com todas as suas forças acreditando nas estranhas e neutras fisionomias, na moça que bem poderia ser sua sua filha, fingiu procurar algo em sua bolsa dobrando a esquina em passadas largas, o rapaz....( sexta feira próxima eu continuo, se possível antes, não estou querendo criar expectativa em ninguém, sinceramente, só estou cansado...)