Neste Aterro virtual, despejo minhas impressões deste mundo insólito. Avisem aos catadores, pois eles sabem que em meio a entulhos e monturos sempre se tira algo que preste. Vou tentar descarregar aqui, de maneira irrestrita o conteúdo de minha cabeça, cachola, que esta sempre a transbordar.

Warlen Dimas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EFERVESCÊNCIA EM COPO TIPO AMERICANO ROLANDO LADEIRA ABAIXO

Pra muitos estes dias são assim, devem ser assim e se posivel muito mais, será mesmo?! estés dias tão aguardados devem ser aproveitados de tal geito?! cada um faz de seus dias o que que bem quer e lhe da na telha, sim concordo é um direito...não tenho em tais palavras que formam o texto que virá pretenção de critica e sim de "relato" digamos,  uma vez que já fiz destes dias tudo isso e muito mais, hoje tais proveitos não mais me satisfazem só isso, fiquem então com minhas " lembranças" de quando os carnavais eram outros....

"Me sinto mal ou não?!... diante tamanha efervescência eu levo até os lábios ressecados toda uma espuma artificialmente branca a borbulhar em copo tipo americano , passado alguns minutos lá vai eu de novo, de sorriso torto, olhar de vivo-morto...já é normal me sentir assim em um interminável carnavel daqui pra lí a embriagar corpo, espírito...mente cala essa boca incansável agora !!... vira esse copo e se deixe levar por aclives e declives, sinta a melodia, escuta essa letra que parece tanto com a do Carnaval passado, retrasado, reetrasado... " Eh ! ré,ire! baracunde ! dumba ! bunda ! ire ! pressão! pressão ! pressão!!..."
Me sinto mal ou não?! um tal mal que ontem me fazia tão bem, pois pulei e dancei como se brasas fossem as velhas pedras informes e sinuosas feitas de igual material das mulheres que beijei e tranzei sem culpa e medo algum em plena rua, eram elas todas filhas tradicionais e recatadas da terra e queriam em angustia ser de fora, e em nome dessa vontade,ilusão se permitiam a tudo e a todos, já as de fora ah! as de fora mantinham em seus lábios um sorriso estudado nas escolas mais caras, formadas, doutorandas em malícia, exibiam o que tinham de melhor no momento, suas formas e se contorciam e retorciam, quebrando e requebrando até o chão! chão! chão! chão!! chãochãochão!!!...
Me sim mal, sim me sinto e como é difícil não me sentir bem..."assim" embriagado em uma volúpia que se sustenta por mais alem que quatro dias de portas e janelas escancaradas a quem quiser entrar, carnados e desencarnados são todos muito bem recebidos, quantos a grande custo não se reprimiram até Dezembro ?! e... " Sai do chão! chão! chão! eu vou ti dar pressão! pressão! pressão! pressão!! são!são!são!...EI ! VOCÊ ME ESCUTA ?! VOCÊ ME OUVE ?! HEIN ?! NÃO ENTENDI !! EU FALEI QUE É UMA PRESSÃO DANADA NÃO ME SENTIR BEM-MAL ASSIM NESSE..." PRESSÃO! TOMA!! TOMA!! TOTTOMA!!!!...."

Um comentário:

  1. O texto é de uma sensibilidade única...sua.Sempre difícil falar de carnaval, festa tão sem sentido e inesquecivel pra mta gente. Q seja. Eu so espero ele passar. E ele passa, pra voltar depois, mas passa.

    ResponderExcluir