VIERAM PRIMAVERAS E , COM ELAS, ELA, QUE SE FEZ GIRASSOL, ME APONTANDO ALÉM DO SOL O CAMINHO CERTO A SEGUIR E POR ELE SEGUIR E POR ELE RESISTI QUANDO MEUS PENSAMENTOS TORNARAM SE ARIDOS COM A TERRA MODELADA EM UM VASO ESQUECIDO DE RAMOS SECOS, DO QUE UM DIA FORA TREPADEIRS DE PEQUENAS FLORES EM AZUL.
SE SEMEEI EM COVAS RASAS AÇÕES IRREFLETIDAS, S EFAZIA NECESSÁRIO COLHER E PROVAR, FAZIA-SE O MEU OUTONO, ONDE EU, CUMPRINDO AS OBRIGAÇÕES DIARIAS, MORRERIA INUMERAS VEZES E, SÓ DEPOIS QUE OS VERMES SE DEVORASSEM E O VENTO LENTO LEVASSE TODO MAU CHEIRO DE VELHOS ABITOS, EU VIRIA A SER, SER RENASCIDO AINDA COM OS MESMOS OITO NÚMEROS DA CARTEIRA DE IDENTIDADE, E AOS QUE ENCONTRASSE AINDA ESCURO,DIRIA" BOM DIA".
EXTERNAMENTE SIM ERA VERÃO E ELE SE FAZIA PERCEBER NAS ROUPAS POUCAS, NO COLORIDO APRESSADO DOS VESTIDOS, NAS SORVETÉRIAS E PRAÇAS LOTADAS.
E POR TODO O VERÃO, LÁ DENTRO, POR DETRÁS DO SORRISO, VIRANDO A ESQUERDA DE MEU SILÊNCIO,FEZ SE UM INTIMO INVERNO ONDE ÁS VEZES, UMA CHUVA SALGADA CAIA EM DASBAFO HA TEMPO ESPERADO, FORAM ROLANDO FACE A BAIXO SE GUIDAS DE UM DESPREOCUPADO GARGALHAR.
E A ALMA SE VIU LIMPA,DESAFOGADA, O DITO SE FEZ CERTO E OS OLHOS PURO VERMELHO, SEQUIDÃO, OLHEI LÁ FORA E DEI UM SUSPIRO QUE FALA " ACABOU".
ti lindo nem....
ResponderExcluirsem palavras!